segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O que somos...


Família
Upload feito originalmente por Eros - O Dom



Vc faz de sua vida o que bem quer, segue na direção que escolher, coloca nela que desejar, distribui permissões conforme sua conveniência.
O que vc possui, os relacionamentos que estabelece são seu retrato mais fiel.
Quem é vc? Vc é aquilo que possui somado àqueles que fazem parte de sua vida.
Muitos vivem a vida de maneira imediata, o que vale é o agora, o que tenho e sou tem somente o agora pra existir.
Alguns olham pra frente, a olho nu ou de lunetas, médio ou longo prazo. O agora tem somente utilidade pro que serei, o que me tornarei, o que terei e com quem me relacionarei.
Outros só olham pra trás, saudosismo ou frustração, de nada adianta a caminhada se o que importa ficou pra trás. Coisas boas ou ruins, são fantasmas que nos atormentam.
Quanto equívoco...
A vida é feita de passado, presente e futuro.
O que fomos nos ajuda no que somos e somando tudo definimos o que seremos.

O passado jamais será um fantasma pra quem souber tirar dele vida, força pra seguir.
Bons momentos vividos, pessoas que enriqueceram nossas vidas, nos ajudaram a levantar, acarinharam ou deram broncas quando mais precisamos. Quem sabe olhar pro passado se torna forte pra encarar o presente e planejar o futuro. Sabe em quem pode confiar, sabe o valor das pequenas coisas. O que somos resulta de tudo que passamos a duras penas.

O presente está ai, passando rápido, nem dando tempo de acompanhá-lo. Veloz, nos seguramos onde podemos, seguimos.
Mas que esta velocidade não te engane, o que está vivendo define muito do que vc é e o que se tornará. As pessoas com quem convive exercerão influências, as coisas que possue definirá muito de suas ambições futuras.
O presente é o futuro acontecendo, somos atores, definimos com nossas atitudes o desenho de nossa realidade. Mas é impossível viver plenamente o presente sem olhar pra trás e ver quem esteve conosco até aqui, quem foi importante, cada coisa possuída e perdida, o valor do que se viveu e o quanto contribuiu pra estarmos aqui. Isto não se faz olhando velhos álbuns, isto se faz valorizando. O passado não é uma página amarelada muito menos um filme P&B, o passado é a base do que somos.
Se acha que o presente basta, cuidado, pode acabar sem nada.

E viver em função do futuro, abdicar da vida pra ter sabe-se lá o que? Vale a pena? Muitas vezes, ao alcançarmos o grande prêmio vem o alívio, a sensação do dever cumprido.
Estourem as champagnes...
Mas logo o efeito passa e vc fica com aquela sensação: mas era só isto?
Tanto sacrifico, tanta coisa perdida e deixada de lado. Pra que?
O futuro é o presente de amanhã, algo que estamos construindo hoje, agora. Nosso futuro terá nosso tamanho, o tamanho de nossas escolhas, o tamanho de quem permitimos ter ao nosso lado na caminhada, o tamanho das coisas que fizeram parte de nossas vidas, o tamanho exato de nossas atitudes.
O futuro é o êxito ou o fracasso da caminhada e de nossas escolhas. O futuro premia o sábio e pune os espertinhos. O futuro é justo pq acontece na medida de nossos méritos.
Não se pode enganar o futuro, não se pode pensar numa vida como se ela não tivesse início, meio e fim. Não podemos ignorar o que nós fomos e somos na hora de cobrar recompensas.
Viver é um ato de eterna reflexão, de pensar e repensar o que somos e fazemos. Tomar decisões, agir, fazer, escolher...
Tudo isto define o que é nossa vida.
Vc faz de sua vida o que bem quer, segue na direção que escolher, coloca nela que desejar, distribui permissões conforme sua conveniência.


A vida está correndo, as coisas estão acontecendo, o passado ensina, o futuro motiva.
Quem sabe o que virá?

3 comentários:

Izabel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


COMPARTIENDO ILUSION
UM OBSERVADOR

CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...




ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

José
Ramón...

Casa de Mariah disse...

"o presente é o futuro acontecendo"...lindo!

Atores? prefiro pensar que somos os escritores! não gosto de ter a impressão que estou vivendo um roteiro que outra pessoa escreveu para mim!

Parabéns!