segunda-feira, 16 de abril de 2012

O Mal.

O que justifica o mal? O bem justifica o mal? A autodefesa justifica o mal? A proteção de quem se gosta justifica o mal? Ou o simples uso do mal faz tudo perder o sentido, o significado?
O mal, talvez, deva ser avaliado pelo que é: mal.
Nada justifica o mal, aprendemos que o bem sempre vence, que podemos suar flores para enfrentar canhões, usar a paz pra conquistar corações. A vitória construída com o uso da bondade é sempre mais engrandecedora.
Quando se usa a maldade como meio, com argumento do bem, as entrelinhas sempre dirão em contrário, revelarão sua natureza, até mesmo seus motivos escusos.
Quando a maldade então se dá por motivos banais, fúteis (como diz a lei) e vc ainda teima em enxergar ali alguns resquícios de bem, vc perde a autoridade, vc perde a humanidade.
Nada justifica o uso do mal como meio pra se atingir um objetivo, o mal te tira a razão, se ela houver.
O mal nasce da inveja, da cobiça, da ira, não nasce de sentimentos nobres.
A história está recheada de exemplos, em nossas fés, aprendemos a importância de se praticar o bem, de respeitar o próximo, de conseguir as coisas pela via do bem, pq em algum momento se perde isto? Pq, em algum momento, deixamos de enxergar que nossos corações foram tomados pelo mal?
Mas o bem tem sua força e seu poder, pq ele sempre estará a espreita para acontecer, te recuperar, te retomar. Basta vc permitir.
Se busca argumentos para o mal, mas de fato eles não existem, toda busca tem no caminho do bem seu melhor caminho. Compreensão e respeito norteiam, bondade e amor preenchem.
Não estou falando que somos imunes a dor, aos sentimentos negativos, ao contrário, a maioria de nós foi movida em algum momento pelo mal, mas é a redenção pelo bem que nos fortalece.
Não deixar o mal tomar seu coração e sua alma é uma luta, mas ao seu lado sempre estará o bem. O mundo pode te tentar a acreditar diferente, mas os resultados sempre te mostrarão a verdade.
Olhe, observe, contemple. Veja que o bem sempre vence, que ele faz bem, trás colorido, felicidade. Por mais sombras que a maldade traga, a bondade leva tudo embora num sopro.
Peça perdão, se perdoe, siga em frente. Se recomponha, veja a verdade, ela salta aos olhos.
Todo mundo tem direito a ter sua própria luz.  

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Pensamento da Semana.

"De tudo, ficaram três coisas: a certeza de que ele estava sempre começando, a certeza de que era preciso continuar e a certeza de que seria interrompido antes de terminar. Fazer da interrupção um caminho novo. Fazer da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sono uma ponte, da procura um encontro".
Fernando Sabino

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Mergulho

Aquacade by Yepanchintcev Aleksey
Aquacade, a photo by Yepanchintcev Aleksey on Flickr.
No que somos, no que temos, nas nossas verdades.
Verdades que só nós sabemos, mas que teimamos em mascarar pro resto do mundo.
Nossa verdade é o que nos sustenta, nos mantém com a cabeça fora d'água, que impede de afundarmos...