quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Eu sou feito de Você

Hoje me deu vontade de escrever, de ver quem vem aqui me ler, comentar... O tal feedback, na maioria das vezes, é mais interessante do que a publicação em si.
O legal é vc ler algo publicado anos atrás, é meio parecido com rever uma foto antiga, ou nem tão antiga... E se surpreender com as mudanças pouco notadas.
E textos são isto mesmo, fotos de um momento, de uma fase... E marcos do tanto de pessoas que passam por nossas vidas.
Já notou que somos um consolidado de "presenças"?
Por exemplo, vc talvez conte uma piadinha que aprendeu com alguém que nem se lembra mais... Ou um de suas célebres frases de oportunidade tenha surgido numa roda de amigos que o tempo esvaneceu.
Ou seja, por piores que tenham sido as rupturas, se ocorreram, vc ainda é composto por elementos da convivência.
É algo que jamais nos damos conta, ao menos não dimensionamos com a devida justiça, mas somos influenciados e influenciamos... Trocamos "matéria"... Por vezes boas, por vezes ruins...
Claro  que tem outro fator, o tempo... É como receita, algo cru se torna algo delicioso desde que sob as devidas condições de maturação, preparo. E vice versa.
Então, não existe só o "Eu", é provável que vc que lê agora tenha maior participação do que imagina na ideia por trás de um texto que leu e gostou (ou não).
Não a toa a gente se vê tanto nas coisas alheias, vem de todos os lados a "matéria" que nos compõe...
Simbiose?
Seja lá o que for, que nome quiser dar, que analogia quiser fazer, mas vc está aqui, em algumas palavras, em algumas decisões, que muitas lembranças.

Nenhum comentário: