domingo, 30 de maio de 2010

Os dois cães.

“Conta a história que um discípulo foi procurar um mestre. Ao encontrá-lo o interpelou:



- Mestre às vezes me sinto uma pessoa boa, em paz com o mundo e às vezes me sinto mesquinho e egoista. Como vou saber qual destas pessoas eu realmente sou?



O mestre o encarou com a face plácida e o olhar que continha a sabedoria de anos de meditação e respondeu:



- Dentro de mim existem dois cães, um bom e um mal. Os dois são idênticos, nasceram juntos, tem a mesma força, sabem as mesmas coisas, enfim, são completamente idênticos. E os dois estão sempre brigando em meu interior, até quando estou dormindo.



O discípulo olhou para seu mestre com uma expressão de dúvida.Refletiu um pouco e perguntou:



- Mas mestre qual destes cães vai vencer a briga?



O mestre olhou para o horizonte e com um ar solene respondeu:



- Aquele que eu alimentar!”

Nenhum comentário: