quinta-feira, 13 de março de 2014

Carta para uma filha

"Minha querida  filha, hoje é o seu 16º aniversário, meus parabéns! Eu lhe dou de presente este diário, para vc encher as páginas com seus pensamentos especias da sua vida maravilhosa. É costume em minha família, receber um conselho sábio quando se chega à essa idade. Eu passo a vc como meu pai passou a mim. Amélia, a coragem não é a ausência do medo, mas a decisão de que algo, é mais importante que o medo! O corajoso pode não viver para sempre, mas o cauteloso não vive plenamente! De agora em diante, vc viajará pela estrada entre o que vc pensa que é e o que vc pode ser! O segredo é a sua decisão de fazer a viagem! ...

Seu pai" 



Para quem ainda não se deu conta se trata do filme "Diário de uma princesa". Apesar de ser uma comédia leve, despretensiosa, nos proporciona esse belo momento de sabedoria que, creio, é algo que todo mundo gostaria de ter ouvido um dia e, quem sabe, poder dizer para alguém.
Fica o registro e a oportunidade de relembrar (ou conhecer) e se inspirar.

Nenhum comentário: