quarta-feira, 27 de junho de 2007

Oportunidades e Armadilhas.


Existem oportunidades na nossa vida que são raras, assim como existem armadilhas que são muito perigosas. Aprender a identificar uma e outra é uma arte para poucos, mas se vc conseguir primeiro a oportunidade, desde que aproveite bem, provavelmente vai estar preparado para as armadilhas.
A questão é que no nosso imediatismo, sempre vamos querer aquilo que parece mais fácil, desde que tenha leve revestimento de segurança, qualquer coisa que pareça bonitinho já está nos servindo.
Deus nos fez racional, mas só por diversão nos colocou cheios de hormônio e saiu espalhando tentação no caminho.
No meio de tudo isso cometemos erros, aqui e ali perdemos uma oportunidade só pq ela parece mais difícil e/ou complexa e caímos numa armadilha só pq sugeria algo fácil.
Só que depois do erro, não conte com a oportunidade perdida de novo, ela já se foi, com sorte vc ainda pode pegar o que sobrou dela.
Quanta gente erra achando que a oportunidade estará lá esperando tal qual trapezista contando com a rede?
Decisões devem ser bem tomadas justamente por isso, pq elas sempre envolvem perdas e ganhos, e devemos assumir nossas decisões ao invés de culpar a vida ou a terceiros.

Um comentário:

Luna. disse...

A vida está recheada de amardilhas, algumas pessoas são presas fáceis, chegam a ficar tão acostumadas a cair nelas q não se dão conta. O que precisa ser conquistado é mais difícil. As armadilhas estão justamente nas facilidades...