segunda-feira, 25 de junho de 2007

Transformação.


Ficamos sabendo que a águia vive aproximadamente setenta anos. Quando chega ali pela metade da existência, seu bico fica enfraquecido e gasto, suas unhas também, enquanto suas penas tornam-se muito pesadas com a sujeira acumulada nesses anos, fechando-se ao peito e dificultando-lhe o vôo.
Para sobreviver, deve tomar uma grande decisão: deixar as coisas como estão e morrer, ou desafiar a dor da mudança. Normalmente, o instinto de sobrevivência fala mais alto.
A grande ave voa até uma fenda do penhasco, junto ao paredão, fazendo ninho onde possa se abrigar de outros predadores e inicia um verdadeiro ritual de renascimento. Primeiro, bate o velho bico nas pedras até arrancá-lo e passa a esperar que nasça um novo. Depois, começa a arrancar com o novo bico as unhas, uma a uma. Quando as novas unhas surgem, usa-as, juntamente com o bico novo, para arrancar as penas endurecidas de seu corpo. Então recupera condições e retoma o vôo livre da vida.

2 comentários:

Psique disse...

Que lição maravilhosa.
Espero um dia ser tão decidida qt as águias, e conseguir arrancar de mim tudo que impede meu mais alto vôo.

;)

Anônimo disse...

é desta maneira que o nosso Senhor Jesus Cristo ensinou. é necessario o homem passar por uma transformação para ter vida eterna. deixar a velha vida mundana e seguir o verdadeiro evangelho, para um dia vc poder vestir uma roupagem branca e pura.
A paz do nosso Senhor Jesus Cristo em Deus nosso Pai Celestial estejam com todos voces. Amém