sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Em busca do Pote de Ouro

Desde crianças ouvimos que no fim do arco-íris existe um pote de ouro, achamos fantástico, e nos deslumbramos sempre quando temos a oportunidade de ver um e ficamos imaginando como é possível percorrer o arco-íris.
Crescemos, mudamos nossos pontos de vista e o pote de ouro passa a ser nossa felicidade através de nossas realizações, passa a ser os nossos sonhos a serem alcançados.
Mas assim como fizemos quando crianças olhamos pro arco-íris e pensamos como é possível percorrê-lo e assim como as crianças ficamos só olhando sem nos arriscar, e resignados aceitamos a vida como ela é, sem ao menos tentar.
Mas quem disse que não existe o pote de ouro? Será que vale a pena desistirmos mesmo? Será tão impossível assim percorrer o arco-íris?
Eu diria que não, diria que é muito difícil, mas não tenho dúvidas de que ele está lá nos esperando.
Nunca vi nada de valor ser conquistado sem esforço, sem sacrifícios, mas já vi muita dor e tristeza duradoura por escolhas do caminho supostamente mais fácil.
Ai surge a velha pergunta: Entre o processo rápido e doloroso necessário para as grandes conquistas e a tristeza prolongada da acomodação, qual você prefere?
É meio parecido com a Fantástica Fábrica de Chocolate, se cair em tentação, se não confiar você perde tudo, mas se formos obstinados chegaremos ao Inimaginável, ao fim do arco-íris.
Deus, em sua sabedoria, nos fez humanos, cheio de ferramentas para o sucesso e alguns defeitos e nos deixou decidir como usar cada um. As escolhas que fazemos define o que conseguiremos, se preferir acentuar os defeitos, não terá muito que comemorar, mas se souber utilizar as ferramentas, logo estará do outro lado do arco-íris com faixa de bem-vindo e bandinha de música.
E o mais interessante, muitas vezes o que iremos descobrir sai melhor que encomenda, então vale a pena persistir, resistir aos períodos ruins, ser forte diante da tentação, ser batalhador quando tiver seus obstáculos.
Não são muitos os que conseguem, infelizmente, mas se você é do tipo ambicioso e gosta de ser diferente, que tal tentar ser um dos poucos que conseguiu atravessar o arco-íris?
:)

Um comentário:

Luna. disse...

Seria a felicidade coisa para corajosos que se lançam a atravessar o arco-íris?
Eu quero meu pote de ouro...