segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Alma Nua

Anos atrás, quando a internet ainda engatinhava, fui surpreendido pela notícia, em rádio, da morte de Renato Russo. Me lembro do silêncio que se fez (estava no trabalho) mesmo entre aqueles que não eram fãs.
"...É tão estranho, os bons morrem tão jovens..."
É de uma tristeza profunda quando um artista morre jovem, é quando nos damos conta de como ele nutre nossas vidas, e como nos sentiremos sem a expectativas de novas músicas ou sua arte.
Artistas que nos tocam pessoalmente, naturalmente, causa mais impacto, certamente minha história se repete com cada um, com outros artistas, outros gêneros, mas tendo em comum a ideia de rompimento de uma trajetória ainda no seu começo.
Sexta passei por isto de novo, talvez muitos nem saibam quem é, mas quem me lê com alguma regularidade sabe o quanto eu gosto de Vander Lee, músico e poeta.
Pensei em postar um vídeo, mas já postei tantos aqui, e fui absorvendo o ocorrido, vendo como são grandes perdas diante do que vemos por ai. Sim, é inevitável pensar como somos pinçados do talento de alguns enquanto outros...
Se vc não conhece Vander Lee, procure um dos vídeos que publiquei, procure por suas letras, tente ouvir um algum lugar. Afinal, o homem vai, mas a arte fica.
"...Viver menino, morrer poeta..."
Com algumas pessoas compartilhei meu gosto, é um lado bom da música boa, o assunto que surge de uma boa letra, de uma boa melodia, de ir estendendo um "tapete" de coisas boas pra servir de amparo pra amizade.
Todos nós temos uma trajetória, alguns semeiam coisas boas, distribuem luz, e toda trajetória tem seu fim, quando vem de forma natural, é mais fácil absorver: começo, meio e fim... Mas é duro e impactante, ao ponto de rever toda própria vida, quando vem com tanto ainda por fazer... 
Um dia triste, uma semana triste...
Morreu um poeta.

Um comentário:

Unknown disse...

de fato quando li a notícia, lembrei de ti. Perde-se aos poucos os bons poetas e músicos, infelizmente vamos ficando com poucas opções de novos talentos.
"Onde Deus possa me ouvir" , acredito que agora Deus está tendo o privilegio de ouvir no "Jardim" dele.