sexta-feira, 27 de julho de 2012

Matrix

Os relacionamentos do passado se inspiravam nos romance. Os atuais se inspiram em redes sociais.
Antigamente vc se relacionava por afetividade, afinidade, sonhos em comum. Hoje vc estabelece contratos conforme convenções de sociais. O que define a relação é o grau de compatibilidade dos recursos e hábitos a serem exibidos.
Antes as lembranças, hoje o instagram. Antes a troca de olhar, hoje a troca de tuitada. Antes o abraço, hoje o bluetooth. Antes o amor, hoje o curtir.
Hoje vc leva aos encontros toda uma comunidade de contatos, partilha com eles cada momento, cada ganho, cada momento "glamuroso".
Estes contratos sociais, estas fachadas bem arrumadas não sei se se sustentam. É tudo tão tecnológico, uma mídia sem validade conhecida.
O que há de mais natural se perde, as sensações, as descobertas dão lugar aos atalhos.
Tanto se fala de BBB, mal se dando conta que estão lá dentro, gerenciando seus perfis, maquiando a realidade, passando photoshop nos detalhes.
Tudo ao alcance de um toque, até pouco tempo atrás era um clique, logo teremos comando de voz, "realidade" aumentada, etc...
Enxergaremos o mundo como uma tela de retina, selecionaremos os aplicativos e excluiremos outros com apenas um toque. Seremos descartáveis...
Será que sou antiquado? Ou devo me modernizar (ceder)?
:-)

Nenhum comentário: