sexta-feira, 13 de julho de 2007

Jovens Flores

Talvez não haja nada mais desolador do que observar a juventude de hoje. Moro numa rua tranqüila e vejo pequenos filmes pornográficos rolando nos muros, com atores menores de idade.
Antes erámos cobrados a aprender seduzir, conquistar e, principalmente, manter.
Tínhamos que ser gentis, educados, cavalheiros, inteligentes, amorosos, apaixonados, amantes, compreensivos, verdadeiros, observadores... Ufa...
Tanta coisa para merecer um olhar ao menos. Hoje, você precisa somente ter marra, fala um linguajar ou dialeto incompreensível e pronto. Abordagens através de ruídos, gestos e quando você se dá conta, beijos de uma intimidade inimaginável, sem contar os locais explorados pelas mãos.
Isso sem contar os casos mais extraordinários que recentemente deram origem aos filhos do baile.
Pois é, encontrar alguém interessante com menos de 25 anda tão difícil. Maturidade não é coisa da idade, vejo gente de quarenta totalmente imatura e despreparada, já vi casos de homens dando em cima de meninas mal saídas da fralda, casados e se dizendo apaixonados com aquele velho papo de que “vivo um casamento infeliz que logo terminarei dedicando todo meu imenso amor a você, mas na minha situação preciso de sexo, você sabe, não consigo viver sem”.
E as idiotinhas caem com olhar embevecido para aquele homem encantador.
Se já é raro encontrar gente madura acima dos trinta, imagina abaixo dos vinte e cinco, num universo onde o conteúdo ficou em segundo plano.
Mas, felizmente, isso ainda ocorre. Conheço pessoas espetaculares, inteligentes, bom papo, agradáveis companhias, pessoas cujas companhias fazem a gente perder a noção de tempo.
Algumas, evidentemente, considerando o universo de onde vem, não tem noção do valor que tem, não tem a real dimensão do seu significado.
É complicado explicar a elas que são especiais, diferenciadas, que cabem sim num universo maior, onde serão reconhecidas, admiradas e felizes.
Tal qual flores que dependem de ambientes propícios para aflorar, essas pequenas criaturas sofrem no universo habitual, mas tem medo de mudarem por não se sentirem capazes, não percebem que muito mais do que capacidade, é a necessidade que comanda.
Temos uma responsabilidade, colher essas flores, trazê-las para onde possam aflorar e se encontrar, serem felizes.
Existem lindas flores prontas para trazer encantamento a nossas vidas, esperança de tempos melhores, renovação.
Quem nunca encontrou uma flor dessas? Será que deu o devido valor? Será que cuidou direito?
Eu faço a minha parte, tenho pessoas especiais em minha vida que acolho, procuro cuidar, proteger mas o que elas não sabem que quem ganha sou eu.
Ganho amizade verdadeira, carinho sincero, dou um upgrade na minha esperança, poder contemplar no jardim da amizade as lindas flores colhidas no decorrer da vida é sempre realizador.
Se você encontrou uma flor, seja responsável, ao invés de lamentar o mundo que vivemos, dê a oportunidade de uma flor encontrar abrigo, um jardim digno onde possa se descobrir valiosa.
Muitos de nossos amigos precisam bem mais do que amizade, precisam proteção, precisam se sentir acolhidos, precisam confiar que é possível encontrar esperança e vida fora do universo árido onde vivem.
Nossa juventude está solta no mundo, se roçando em muros de ruas tranqüilas, poucos conseguem escapar dessas armadilhas, são esses a quem devemos estender as mãos.
Não porque precisem, mas sim porque trazem consigo conteúdo, são bem mais que almas vazias, são jarros de esperança, são sementes que podem se espalhar repovoando o deserto árido dos jovens.
Como tudo na vida, é um caminho de duas mãos, você ganha amigos únicos, momentos de alegria, bem estar, conversas estimulantes, companhias fiéis, coisas que só os melhores amigos podem nos dar.
Quando olho em meu jardim da amizade, vejo lindas flores, de todas as idades, todas ainda tendo muito a oferecer, e é na convivência com essas flores que eu cresço a cada dia, e são nas jovens flores que minha esperança se renova.
Elas são mais que jovens flores, não devem ser encaradas assim, já são especiais, já são ricas por natureza, já oferecem mais do que muitas vezes temos a retribuir, só precisam se perceber assim, porque o mundo sempre faz questão de nos diminuir.
Espero que com meu jardim eu possa contribuir e retribuir de alguma maneira as alegrias que essas flores especiais me trazem.

Nenhum comentário: